| 21/06/2006 15h31min
O técnico de Portugal, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, destacou os bons momentos de sua equipe na vitória de 2 a 1 sobre o México na Arena Aufschalke de Gelsenkirchen, mas disse que o México mereceria um possível empate.
– O México merecia o empate. Eles poderiam ter empatado, o que também seria um excelente resultado – declarou Scolari logo após o final do jogo, que levou Portugal à primeira posição do Grupo D.
Scolari afirmou que gostou muito do resultado e da boa colocação alcançada por Portugal no Mundial e dos primeiros 70 minutos de seus jogadores, que no final se complicaram apesar de terem um jogador a mais.
– Tínhamos um jogador a mais e nos desarrumamos. Deveríamos ter mais opções. Os primeiros 70 minutos me agradaram – declarou Scolari, que não gostou muito da ansiedade de sua equipe em busca do terceiro gol.
– Vencemos por 2 a 1 com onze jogadores e porque colocamos seis no ataque. A ansiedade em busca de mais um gol não é necessária às vezes – disse.
O técnico afirmou que Simão esteve bem, assim como os outros jogadores que não haviam sido titulares nos confrontos anteriores.
Para Felipão, o México foi um rival complicado, pois é uma equipe difícil de ser vencida e que tem um bom domínio de bola.
– É um dos melhores times que enfrentamos e provaram que podem jogar melhor – afirmou.
AGÊNCIA EFE