| 20/06/2006 08h29min
Com a classificação antecipada para as oitavas-de-final, o técnico Carlos Alberto Parreira poderá poupar alguns jogadores na última partida da primeira fase, contra o Japão, quinta-feira. No entanto, dois dos titulares da Seleção Brasileira trataram de avisar que esperam entrar em campo para encarar a equipe asiática: Cafu e Ronaldinho.
Aos 36 anos, o capitão planeja aproveitar o compromisso frente ao Japão para quebrar mais um recorde. Contra a Austrália, o lateral-direito completou 18 jogos pelo Brasil em Copas, igualando a marca de Dunga e Taffarel. Agora, Cafu quer se isolar na liderança de atuações com a camisa canarinho.
– Posso até entrar (como titular) e depois sair para dar espaço ao Cicinho. Tenho recordes para quebrar e gostaria de fazer isso – justificou. Se o Brasil conseguir chegar à decisão na Alemanha e Cafu atuar em todos os compromissos, atingirá a marca de 23 partidas em Copas, apenas duas a menos que o alemão Lotthar Mathaus.
Já Ronaldinho tem outro motivo para querer estar em campo no duelo contra o Japão. Depois de encarar marcações ferrenhas nos compromissos diante de Croácia e Austrália, o craque do Barcelona espera ter um pouco mais de espaços para atuar contra os nipônicos.
– Respeito a opinião do Parreira, mas estou me sentindo muito bem. Se o outro time sair (para o ataque), fica mais fácil para a seleção brasileira. Contra a Austrália havia muitos jogadores em cerca de 30 metros de campo – analisou.
Como o Japão precisa de uma vitória para ter a chance de se classificar, Ronaldinho acredita que o técnico Zico colocará sua seleção para se aventurar no ataque. Apesar dos apelos dos dois jogadores, Parreira ainda não se pronunciou sobre os possíveis escolhidos que ganharão descanso.
GAZETA PRESS