| 19/06/2006 15h24min
A goleada de 6 a 0 da seleção argentina sobre a Sérvia e Montenegro é a melhor atuação da equipe desde a Copa de 1986 para seis em cada dez argentinos, diz uma pesquisa divulgada nesta segunda. Após o jogo da última sexta, a empresa de consultoria D'Alessio IROL entrevistou 486 argentinos que deram à atual seleção do país a nota nove.
Além disso, 64% dos entrevistados afirmaram que esta foi a melhor atuação do time desde a Copa de 1986, quando a equipe foi campeã graças a Diego Maradona. Além disso, o desempenho da seleção comandada por José Pekerman ultrapassou as expectativas de 76% dos torcedores, enquanto 51% acreditam que a Argentina chegará à final ou será campeã.
O número de pessoas que acreditam que os argentinos conquistarão sua terceira Copa do Mundo dobrou após o jogo da última sexta e passou de 13% para 27% dos entrevistados.
Com relação à avaliação dos jogadores, todos receberam notas maiores que sete. Porém, o atacante Saviola e o meia Maxi Rodríguez foram os mais elogiados, pois receberam notas superiores a nove.
Saviola foi, para 53% dos argentinos, o destaque da partida, seguido por Maxi Rodríguez (12,6%) e pelo artilheiro Hernán Crespo (8,4%).
A Argentina joga na próxima quarta contra a Holanda para decidir quem será o primeiro colocado do Grupo C do Mundial.
AGÊNCIA EFE