| 19/06/2006 10h41min
Hoje, o PDT se reúne em convenção para definir se terá candidatura própria à Presidência. Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, o pré-candidato ao Piratini Alceu Collares reafirmou ser contrário ao lançamento de Cristovam Buarque (DF) como candidato do PDT ao Palácio do Planalto.
– Tem um grupo que quer a candidatura própria, e o outro, principalmente deputados federais e três senadores, que é contrário em decorrências da verticalização que criou dificuldades nos Estados para alianças que nos permitam eleger o maior número possível de deputados federais – disse.
Segundo o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, 80% do partido irá apoiar o senador Cristovam Buarque.
– Eu tenho a minha posição contra a candidatura própria, mas, se por ventura a maioria do meu partido decidir que tem que ter candidatura própria, eu abraço a decisão do meu partido – acrescentou Collares.
Alceu Collares é contra o lançamento de Cristovam, por considerar que será um fracasso eleitoral. O partido ficaria isolado e não conseguiria fazer os 5% dos votos válidos exigidos para a Câmara dos Deputados.