| 19/06/2006 10h36min
O técnico da seleção da Holanda, Marco van Basten, disse nesta segunda, que é indiferente terminar o grupo na primeira ou na segunda colocação e que ele não tem preferências com relação ao futuro adversário nas oitavas-de-final. Por isso ele decidiu poupar alguns jogadores na partida desta quarta, contra a Argentina, em Frankfurt, para evitar acumulação de cartões amarelos.
A Holanda tem seis jogadores que receberam cartões amarelos nas partidas contra Sérvia e Montenegro e Costa do Marfim: Arjen Robben, Joris Mathijsen, Gio van Bronckhorst, Johnny Heitinga, Mark van Bommel e Khalid Boulahrouz. Além disso, Van Basten tem dois atletas com problemas físicos: o zagueiro Heitinga e o meia Phillip Cocu.
– Ainda não defini quem vai jogar, mas o certo é que não vou arriscar –, afirmou Van Basten. – Não se ganha nada por terminar o grupo em primeiro. Assim, prefiro ter toda a equipe disponível para as oitavas-de-final –.
Os holandeses treinaram, nesta segunda, a portas fechadas - medida que Van Basten adota sempre na antevéspera de cada partida. Holanda e Argentina lideram o grupo C, com seis pontos, sendo que a equipe sul-americana tem melhor saldo de gols e joga pelo empate para terminar na primeira colocação.
Agência Estado