| 19/06/2006 08h51min
Até o início da manhã desta segunda (horário local), os jogadores de Togo mantinham a ameaça de não participar do jogo marcado para as 10 horas (horário de Brasília), contra a Suíça, se não receberem o pagamento de prêmios pela classificação à Copa.
– Não sabemos se vamos jogar – disse pela manhã o capitão da equipe, Jean-Paul Abalo, que neste domingo havia anunciado que seus companheiros não entrariam no gramado se não recebessem o dinheiro antes.
O conflito parecia ter sido resolvido na tarde de domingo, quando dirigentes da Federação de Futebol de Togo prometeram pagar o prêmio prometido, em dinheiro, nesta segunda. De acordo com a imprensa alemã, duas malas com o dinheiro foram depositadas na semana passada em uma caixa-forte de um banco de Wagen, local da concentração da seleção africana.
No entanto, o diretor do banco, em entrevista ao diário local Bild, disse que era impossível cumprir com as exigências dos jogadores no domingo porque o estabelecimento estava fechado e a caixa-forte não pode ser aberta fora do horário de abertura da agência.
Agência Estado