| 16/06/2006 20h47min
Novidades na reapresentação do Inter nesta sexta. Os atacantes Diego e Rodrigo Paulista foram emprestados pelo Inter ao Figueirense, e deverão ficar em Santa Catarina até o final do ano.
Quanto aos atletas que ainda fazem parte do plantel colorado, Adriano apareceu à tarde no Beira-Rio. Já Rentería e o técnico Abel Braga, que também não se reapresentaram com os demais, alegam ainda seguirem com dificuldades com cancelamento de vôos.
Nos trabalhos da manhã, os atletas foram submetidos a uma bateria de testes físicos no vestiário do clube. O primeiro treino com bola está previsto para a próxima segunda, quando Abel começa a preparar o time para os desafios do segundo semestre.
A motivação do grupo foi perceptível durante a reapresentação. Enquanto eram submetidos às avaliações, os jogadores comentavam as expectativas para a retomada das competições.
– Temos que aproveitar ao máximo esta intertemporada. Vamos dar o nosso máximo para mantermos o ritmo forte com que acabamos o primeiro semestre. Precisamos ficar na 'ponta dos cascos' para a difícil seqüência de jogos que teremos pela frente – afirmou o goleiro Clemer.
O atacante Rafael Sobis também reconhece a importância da fase de preparação:
– Vai ser melhor do que a pré-temporada, pois vamos ter mais tempo de preparação. A minha expectativa é a melhor possível para o segundo semestre – analisa o atacante, cuja situação no clube segue indefinida.
O Inter treinará nas duas próximas semanas no Beira-Rio e no dia 1º de julho viaja para o Costão do Santinho, em Florianópolis, Santa Catarina, onde permanecerá até o dia 8 realizando a intertemporada. O grupo colorado utilizará o Estádio da Ressacada nos treinos coletivos e táticos. Os trabalhos diários serão realizados no campo do Costão do Santinho.
RÁDIO GAÚCHA