| 16/06/2006 19h23min
Duas equipes em situações diferentes na tabela de classificação da Liga Futsal 2006 se enfrentam neste sábado em Horizontina. Atual líder da competição, com 37 pontos, seis a mais que a vice-líder ACBF, o John Deere recebe em sua casa o Minas, que ocupa a 15ª colocação, com 15 pontos, e que precisa de um bom resultado para se manter vivo na luta por uma vaga na segunda fase da Liga.
Depois de uma série de cinco jogos em seqüência fora de casa, o campeão gaúcho volta a atuar frente ao seu torcedor. Além disso, a boa campanha do clube e a chance de disparar na liderança da Liga fazem com que a direção do John Deere projete um grande público para a partida deste sábado no Ginásio Edio Stoll, com início previsto para as 19h.
Já os mineiros buscam a segunda vitória consecutiva fora de casa. No último domingo, o Minas venceu o Petrópolis, por 2 a 0.
– A nossa vitória na última rodada foi muito importante para dar mais confiança ao grupo. Os treinos
desta semana estão sendo bons, não houve
um relaxamento depois deste resultado positivo, mas teremos um jogo muito difícil pela frente. Enfrentá-los em Horizontina é sempre complicado, pois o John Deere contam com o apoio de uma grande torcida – afirma o técnico do Minas, Miltinho.
Para esta partida os gaúchos terão dois desfalques, o pivô Robson e o goleiro Baranha, suspensos. Após cinco jogos longe do seu torcedor, o John Deere volta a atuar em casa, o time já está na reta final da primeira fase, e encara uma seqüência de três partidas em casa. Após enfrentarem os mineiros o John Deere terá dois clássicos pela frente, contra o os gaúchos Atlântico, de Erechim, e a ACBF, de Carlos Barbosa.