| 16/06/2006 18h26min
Apesar do retrospecto ser amplamente favorável, a Seleção Brasileira perdeu o último jogo que fez contra a Austrália, adversária deste domingo, em Munique. Dos cinco confrontos, o Brasil venceu três, empatou um e perdeu outro, justamente o último entre as duas seleções. São nove gols a favor e um contra.
O único tropeço dos brasileiros diante dos australianos aconteceu em partida válida pela Copa das Confederações de 2001, disputada em Ulsan, na Coréia do Sul. Na ocasião, a Seleção de Émerson Leão e acabou derrota por 1 a 0.
Do atual grupo, apenas o goleiro Dida participou daquela derrota. O volante Edmílson, que foi cortado pelo técnico Carlos Alberto Parreira no início da preparação, também entrou no decorrer da partida. Entre os australianos, Kewell e Viduca, destaques da atual equipe, participaram da partida.
Embora não tenha tradição no esporte, a Austrália já enfrentou o Brasil na final de uma competição oficial da Fifa. Foi na Copa das Confederações de 1997, em Riad, na Arábia Saudita. A Seleção goleou por 6 a 0, com três gols de Ronaldo e três de Romário.
GAZETA PRESS