| 16/06/2006 15h30min
Os portugueses, do técnico Luiz Felipe Scolari, entram no Commerzbank Arena de Frankfurt neste sábado, às 10h (de Brasília), contra a seleção do Irã, na luta por uma das vagas do grupo D às oitavas-de-final da Copa do Mundo. Os comandados de Felipão vêm de um magro 1 a 0 sobre a Angola, em partida que não convenceu a torcida lusa. Já os iranianos, que perderam para o México por 2 a 0, buscam seus primeiros pontos na chave.
A novidade na seleção de Portugal é a volta de Deco ao meio-campo, recuperado de lesão. Pelo lado do Irã, Ali Daei, veterano de 36 anos e maior estrela da equipe, sente dores nas costas e pode ceder lugar para Arash Borhani.
O técnico Branko Ivankovic também deve sacar o goleiro Ebrahim Mirzapour, que falhou no primeiro gol do México e se mostrou nervoso ao longo do jogo. O fato positivo é o retorno do meia Ferydoon Zandi, recuperado de problemas físicos. Ali Karimi e Mehdi Mahdavikia, que não participaram de todos os treinos desta semana devido a lesões, devem estar em campo.
AGÊNCIA EFE