| 24/06/2002 23h46min
O atraso na folha de pagamento do mês de maio, num total de R$ 30 mil, que venceu no dia 10 de junho, além de parte da premiação pela conquista da Seletiva, cuja soma é de R$ 12 mil, pode ter contribuído para a queda de rendimento da Chapecoense no returno do Octogonal final do Catarinense 2002. O time do Oeste perdeu os últimos quatro jogos e, na derrota por 3 a 2 diante do Marcílio Dias, demonstrou falta de motivação.
O diretor de futebol Moacir Fredo reconheceu que a falta de dinheiro é um dos fatores da queda de rendimento, aliado à desclassificação prematura do time. Fredo disse que a direção está buscando apoio de empresas e da comunidade para saldar os compromissos. No entanto, há poucas pessoas colaborando com o clube. Em virtude destas dificuldades, o Verdão deve declinar do convite para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.
Fredo disse que, mesmo com as dificuldades, o grupo deve jogar para ganhar os dois últimos jogos. O primeiro é contra o líder Figueirense, nesta quarta-feira, 26 de junho, em Chapecó; e o segundo é com o Atlético de Ibirama, no domingo, dia 30, em Ibirama.