| 24/06/2002 23h04min
O Inter iniciou os preparativos para o segundo semestre do ano perdendo um titular para o Campeonato Brasileiro, o zagueiro argentino Ameli, e outros dois reservas: Fábio Pinto, Fabiano Souza e Leandro Ávila. Foram três baixas e nenhuma reposição.
Para completar, surgem especulações de que o time poderia estar negociando não só o zagueiro Ronaldo e o atacante Leandrão, como também o ídolo Fernando Baiano (foto). A direção nega um possível desmanche da equipe. O vice de futebol Pércio França ameniza a situação afirmando que o número de jogadores que o Inter conta no momento (25) é o ideal, ao contrário dos 34 que antes compunham o plantel. França, no entanto, não assegura que as saídas tenham cessado.
Quanto ao zagueiro Ameli, não há mais ninguém no Beira-Rio que acredite na sua permanência. O argentino deve voltar ao estádio nesta quarta para oficializar sua saída. O provável destino é o São Paulo. A possibilidade de que Ameli fique é tão remota que França refere-se ao zagueiro no passado.
– O único titular que nós perdemos até agora foi o Ameli – diz o vice de futebol.
A notícia que mais assusta a torcida, porém, é a possibilidade de perder o centroavante Fernando Baiano. Nesta segunda, 24 de junho, surgiu a informação de que o artilheiro estaria sendo pretendido pelo La Coruña, da Espanha. O representante do empresário do jogador no Estado, Humberto Rímoli, garante que não há nenhum negócio em andamento. Mas, ressalta, caso apareça alguma boa proposta do Exterior, o atacante deverá deixar o Inter mesmo que seu contrato com o clube só se encerre em dezembro. O gerente de futebol, Newton Drumond, é mais enfático e descarta a ida do jogador para a Espanha.