| 14/06/2006 16h25min
O jogador saudita Ali Al-Jaber se tornou o primeiro jogador asiático a marcar em três edições da Copa do Mundo, após fazer o segundo gol de sua equipe no empate em 2 a 2 com a Tunísia pelo Grupo H da competição.
Al-Jaber não fazia parte da equipe titular do técnico brasileiro Marcos Paquetá, mas sua entrada em campo aos 32 minutos do segundo tempo, no lugar de Yasser Al-Kahtami, foi providencial para evitar a derrota de sua equipe. O atacante saudita, de 33 anos, havia feito gols na Copa de 1994, nos Estados Unidos, e no Mundial de 1998, na França.
A estrela saudita defende o Al-Hilal e disputou 161 jogos pela sua seleção, marcando 44 gols. Em 2000, o jogador se tornou o primeiro saudita a disputar o Campeonato Inglês, onde ficou cinco meses no Wolverhampton Wanderers.
Al-Jaber decidiu deixar o futebol profissional após a Copa de 2002, na Coréia do Sul e Japão, mas no início de 2005 o então técnico da Arábia Saudita, o argentino Gabriel Calderón, o convenceu a retornar. Seus gols contribuíram para a classificação para a Copa do Mundo.
AGÊNCIA EFE