| 14/06/2006 13h11min
A fraca atuação da Seleção Brasileira contra a Croácia, na estréia pela Copa do Mundo da Alemanha, repercutiu de forma muito negativa no mundo inteiro. Jornais de todos os cantos do planeta colocaram em dúvida, não só a capacidade do selecionado brasileiro, como principalmente a condição de Ronaldo como um dos melhores atacantes em atividade atualmente.
O pacto de união do grupo por Ronaldo começou ontem logo após a partida de estréia, com o treinador Carlos Alberto Parreira confirmando o Fenômeno como titular para o jogo de domingo contra a Austrália. Nesta quarta, o volante Émerson revelou que o atacante terá sempre o apoio dos atletas.
– Ele tem todo o nosso total apoio. Ronaldo sabe que é um jogador importante. Talvez esta responsabilidade que ele tem acabe prejudicando um pouco. Todos esperam que ele defina o jogo e ele está consciente disto. O grupo tá com o Ronaldo e tenho certeza que ele será muito importante pra nossa campanha – disse Émerson.
Para a próxima partida, Émerson garantiu que o rendimento será diferente do apresentado contra a Croácia. Segundo ele, a equipe caiu de produção na segunda etapa, mas com o decorrer da competição o futebol dos brasileiros começará a aparecer.
– É importante termos a consciência que o Brasil sofreu no segundo tempo. Temos que comemorar a vitória. Eu mesmo falei que a Seleção iria melhorar dentro da competição. Às vezes fazemos um bom jogo e perdemos a partida, daí não adianta nada. Ganhamos, e é isto que importa. Fizemos um bom primeiro tempo, só no segundo a equipe caiu um pouco.
Os atletas do Brasil estão de folga nesta quarta. Alguns ficaram em Berlim, outros voltaram para o hotel onde a Seleção está concentrada.
RÁDIO GAÚCHA