| 13/06/2006 18h30min
O russo Marat Safin quebrou uma seqüência de três derrotas nesta terça-feira ao estrear com vitória no Torneio de Halle, disputado na grama. Com parciais de 7/6 e 6/3, o ex-número um do mundo eliminou o francês Florent Serra e encara na próxima fase o belga Olivier Rochus, cabeça-de-chave sete da competição.
Atual número 90 do mundo, Safin não vencia desde o início de maio, quando bateu o compatriota Teimuraz Gabashville na primeira rodada do Masters Series de Roma. Na fase seguinte, caiu diante do espanhol Ruben Ramirez Hidalgo. Depois, duas estréias com derrota: contra o brasileiro Flávio Saretta no Masters Series de Hamburgo e contra o chileno Fernando Gonzalez em Roland Garros.
Enquanto Serra se deu mal, outros dois franceses estrearam bem nesta terça. Fabrice Santoro bateu o russo Mikhail Youzhny por 7/6 e 6/2 e aguarda o vencedor do duelo entre o compatriota Arnaud Clement e o alemão Nicolas Kiefer, segundo favorito ao título.
Já Richard Gasquet despachou o suíço George Bastl por 6/3 e 6/4 e deve encarar na segunda rodada o suíço Roger Federer, número um do mundo, que estréia diante do qualifier indiano Rohan Bopanna.
Em outro jogo já encerrado do dia, o belga Cristophe Rochus caiu diante do qualifier suíço Marco Chiudinelli por 6/3 e 6/4. Chiudinelli pega agora outro belga, Kristof Vliegen, cabeça-de-chave oito.
GAZETA PRESS