| 12/06/2006 17h43min
Depois de comemorar a conquista do campeonato da Divisão Especial, os jogadores do Joinville ganharam uma segunda-feira de descanso. A folga dada pelo técnico Wagner Oliveira, claro, não vai durar muito.
Terça à tarde a equipe se reapresenta na Arena e recomeça os treinos, de olho na Copa do Brasil.
A vitória contra o Marcílio Dias classificou o Joinville para disputar com o Avaí uma vaga na competição nacional no ano que vem. A primeira partida será no dia 25, na Arena. O segundo jogo vai ser travado dia 28, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Caso exista a necessidade de um terceiro jogo, a data estipulada pela Federação Catarinense de Futebol é 2 de julho - aí o mandante será o de melhor desempenho nos dois primeiros jogos.
Wagner Oliveira terá somente duas semanas para preparar a equipe para o encontro que, se sair como planejam os tricolores, poderá colocar o JEC diante de grandes equipes. Mas, para chegar lá, o Joinville sabe que terá dias de muito trabalho. Um dos principais pontos que deverão ser avaliados por Wagner Oliveira são os erros nas finalizações. Somente no segundo tempo da prorrogação com o Marcílio os atacantes do tricolor perderam três ótimas chances de marcar.
– Não podemos perder tantos gols em jogo decisivo – avaliou o técnico do Joinville no final do jogo.
Outros problemas vêm do departamento médico. O atacante Fantick lesionou mais uma vez o joelho esquerdo. Ele está repousando e realizará uma ressonância magnética ainda essa semana. Outra preocupação é o volante Elizeu, que recebeu uma pancada na perna e saiu do campo carregado na maca.
DIÁRIO CATARINENSE