| 21/06/2002 21h30min
A comissão técnica e o grupo de jogadores do Avaí estão preocupados com as dimensões reduzidas do Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama, onde a equipe enfrenta o Atlético neste domingo, 23 de junho, pela quinta rodada do returno do Octogonal final do Catarinense 2002. O motivo da apreensão é a necessidade de o Leão conquistar a vitória para se manter na briga por vaga às finais returno, além da possibilidade de o confronto deste fim de semana ser truncado.
Esperando muitas dificuldades na partida, o técnico Flamarion Nunes escalou a equipe que julga mais preparada para enfrentar a marcação forte e o pouco espaço à disposição no campo. No meio-de-campo, Mazinho, que cumpriu suspensão, não reassume a sua posição. O veloz Fantick se mantém no time titular. Já o atacante Milton volta à equipe para a saída de Adriano Raio.
– Com estas duas opções, vamos estar mais adaptados para encarar um jogo pesado. O time tem que ter mais força – disse Flamarion.
O técnico azurra comandou treino coletivo nesta sexta-feira, 21 de junho, no Estádio da Ressacada, o último antes da viagem deste sábado para o Alto Vale de Itajaí. Todo o grupo estava à disposição – até o volante Júnior, recuperado de contratura na coxa –, mas o que atrapalhou a movimentação foi a forte ventania que assolou Florianópolis durante todo o dia.
O Avaí entra em campo no domingo com Flávio; Toto, Marcelo Miguel, Itabuna e Da Guia; Anderson, Marquinhos Rosa, Jorginho e Fantick; Milton e Gílson Batata.
• Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense 2002 no especial do clicRBS