| 21/06/2002 21h24min
O Figueirense está escalado para o jogo deste domingo, 23 de junho, contra o Joinville, em Florianópolis, pela quinta rodada do returno do Octogonal final do Catarinense 2002. No treino desta sexta-feira, 21 de junho, o técnico Roberval Davino confirmou a equipe no esquema 3-5-2.
A única mudança em relação ao time que entrou em campo no empate de quarta-feira com o Atlético de Ibirama ocorre na zaga. André Luís volta no lugar de Fransérgio depois de cumprir suspensão automática.
O Figueira está definido com Gustavo; Márcio Goiano, Carlinhos e André Luís; Patrício, Marcinho, Marquinhos Paraná, William e Paulo Sérgio; Bebeto e Selmir.
O alvinegro vai enfrentar um Joinville que precisa da vitória para se manter com chances de classificação às finais do returno. O JEC é o quinto colocado, com seis pontos, dois a menos que o Figueira, o terceiro.
– Há uma rivalidade muito grande, e o Joinville vai buscar o resultado aqui dentro, já que só a vitória interessa a eles. Então temos de ter tranqüilidade e saber administrar os momentos difíceis da partida – disse o zagueiro Márcio Goiano, à CBN Diário.
O meia Mabília continua em tratamento médico - ele sofreu uma contratura na coxa há 15 dias.
• Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense 2002 no especial do clicRBS