| 06/06/2006 18h52min
O meia Marcelo Costa não irá permanecer no Estádio Olímpico no segundo semestre de 2006. O Grêmio não chegou a um acerto com o Nacional da Ilha da Madeira, clube que detém seus direitos federativos, e uma reunião que deve acontecer ainda nesta terça deve definir a desvinculação do atleta com o Grêmio.
À pedido do técnico Tite, a direção palmeirense começou a negociar com o jogador. Marcelo Costa pode atuar por qualquer outra equipe no Brasileirão pois disputou apenas seis partidas com a camiseta gremista.
Marcelo chegou ao Olímpico na temporada passada e foi um dos grandes destaques das campanhas vitoriosas da Série B em 2005 e do Gauchão em 2006. Para o seu lugar a diretoria está tentando contratar Léo Lima. Nesta quarta, o empresário Carlos Leite deve chegar a Porto Alegre para se reunir com os representantes do Grêmio e definir se o jogador virá mesmo para o Rio Grande do Sul.
Léo Lima revelou em entrevista ao programa Hoje nos Esportes, da Rádio Gaúcha, na última segunda, que o seu salário é um dos maiores do país. Integrantes do Conselho gremista e até mesmo membros da atual diretoria acharam o jogador muito pretensioso e isto pode dificultar um futuro acerto.
O centroavante Rômulo está contratado. O jogador chega nesta quarta e deve ser apresentado à tarde. Com isto, quem perde espaço é Reinaldo. O goleador da Série B do ano passado deve ser emprestado nos próximos dias.
A folga dos jogadores acaba na próxima segunda. No dia 15, a delegação viaja para Itapema onde os jogadores farão treinamentos visando a segunda etapa do Brasileirão.
RÁDIO GAÚCHA