| 06/06/2006 17h28min
O tenista sérvio Novak Djokovic, de 19 anos, encara o espanhol Rafael Nadal, nesta quarta, pelas quartas-de-final de Roland Garros e, segundo ele próprio, não tem nada a perder. O espanhol, que completou 20 anos sábado, acumula 57 vitórias consecutivas no saibro. Além disso, o vice-líder do ranking mundial também defende o título do torneio conquistado na temporada passada.
– Eu sei que jogo contra Nadal, número 2 do mundo, e todos nós sabemos que ele é o melhor nesta superfície – elogia Djokovic, que já acumula alguns resultados significativos em sua campanha em Paris.
No Aberto francês, ele eliminou o espanhol Fernando Gonzalez, cabeça-de-chave número 9, o inglês Tommy Haas e o local Gael Monfils, cabeças 23 e 25, respectivamente.
Apesar dos bons resultados em Roland Garros, o sérvio ainda não possui a experiência esperada para superar o espanhol. Assim, as apostas seguem para uma final colocando frente-a-frente Nadal e o suíço Roger Federer. Número 1 do mundo, Federer está em desvantagem nos confrontos diretos contra o espanhol que venceu cinco dos seis jogos entre eles.
GAZETA PRESS