| 05/06/2006 20h47min
O PMDB do governador licenciado Luiz Henrique recebeu sinal verde do presidente nacional da sigla, Michel Temer, para acelerar as negociações com o PSDB e o PFL em Santa Catarina. A justificativa é de que dificilmente a candidatura do senador Pedro Simon à Presidência da República será mantida.
Após receber ligação telefônica de Temer, na sexta-feira, o governador licenciado disparou telefonemas aos principais líderes tucanos e pefelistas, em busca de ampla aliança.
O governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), também entrou em campo. Ambos avisam que o PMDB catarinense está disposto a dar apoio ao presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB).
O PSDB e o PFL possuem candidatos próprios, o senador Leonel Pavan e o ex-prefeito de Lages, Raimundo Colombo, respectivamente. A expectativa peemedebista é demover os dois candidatos, oferecendo a vice-governança ao PSDB e a vaga ao Senado ao PFL.
Ao falar por telefone com Colombo, no entanto, Luiz Henrique ouviu que o PFL terá candidato próprio.
– Vou ser candidato ao governo, já estou montando equipe de televisão, a coordenação de campanha. Nosso encaminhamento é esse. Eu agradeci e disse-lhe que o procurarei na hora que tiver nossa decisão oficializada – confirmou Colombo na tarde desta segunda-feira.
Quanto aos tucanos, que foram parceiros em 2002, o PMDB acredita que as bases vão sinalizar aos poucos que querem ficar na aliança.
DIÁRIO CATARINENSE