| 03/06/2006 21h04min
A ACBF venceu o São Bernardo por 3 a 2, na noite deste sábado, em Carlos Barbosa, pela Liga Futsal. O ginásio estava lotado e a folia foi completa, pois também foi comemorado o aniversário da Tramontina, patrocinadora da equipe. A partida contou com a presença de Bernardinho, técnico da seleção brasileira masculina de vôlei. Com o resultado, a ACBF chega aos 24 pontos e ocupa a quinta colocação na tabela. Já a equipe paulista permanece com 15 pontos, na décima primeira colocação.
A ACBF, apoiada por um público estimado em sete mil pessoas começou com tudo, marcando três gols em seqüência, aproveitando o modo atordoado com o qual o São Bernardo entrou em quadra. Juninho, aos 3min25s, Rômulo, aos 4min53s e Andrey, aos 8min37s, abriram 3 a 0 para o clube da serra gaúcha e deram a impressão de que a partida seria fácil.
Porém, após tempo pedido pelo técnico Tuca, o São Bernardo melhorou e muito em quadra. E partiu para a reação, tendo como grande responsável o ala Ricardinho, que voltava ao time após cumprir suspensão. Aos 14min48s, após cobrança de escanteio e aos 16min26s, em jogada ensaiada de falta, ele colocou fogo no jogo.
O segundo tempo prometia, porém não teve tantas emoções quanto houve na primeira etapa. A ACBF, resguardada, somente atacava de forma segura e o São Bernardo aguardava o erro do clube gaúcho para aproveitar qualquer chance que poderia surgir. Mas as emoções não demoraram a surgir e os dois clubes acertaram a trave dos goleiros Danilo, da ACBF e Greuto, do São Bernardo. Apesar das tentativas o resultado permaneceu.
Rômulo, autor de um gol na noite, ressaltou a participação do público na importante vitória:
– A gente precisava de uma vitória, já que após o empate contra o Cascavel, muita gente começou a desconfiar do time. E sempre é bom jogar diante de um grande público, que não parou de nos apoiar, e isso nos deixou muito felizes – declarou.
Para Tuca, técnico do São Bernardo, faltou competência na finalização do clube:
– Nós criamos oportunidades e não convertemos. A ACBF também criou e as converteu. Isso é competência, que foi o que faltou para nós na noite – destacou.