| 03/06/2006 18h49min
A torcida do Atlético-MG vai usar a Copa do Mundo para esquecer um pouco a dura realidade da equipe nos campeonatos nacionais. Neste sábado, o Galo foi até a Boca do Jacaré e acabou caindo para o Brasiliense por 1 a 0, terminando a “primeira fase” da Série B fora da zona de acesso à primeira divisão. Levir Culpi segue sem vitórias no comando do Alvinegro.
O gol da vitória saiu apenas aos 30 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio pela direita, Marica cruzou na cabeça de Jones, que subiu mais que a defesa atleticana para desviar no fundo das redes de Bruno.
A partida foi de pouca qualidade técnica, com um primeiro tempo sem grandes lances de ataque para ambas as equipes. Na etapa final, o Galo cresceu com a entrada de Dinélson, mas deixou a defesa exposta para os contra-ataques do Brasiliense.
Após sofrer o gol, o Atlético teve boas oportunidades de empatar, mas pecou na finalização. Em dois lances seguidos, o meia-atacante Eder desperdiçou jogadas sem marcação alguma, cara-a-cara com o goleiro Alexandre Fávaro.
O Galo estaciona nos 14 pontos, mesma pontuação atingida pelo Brasiliense. Ambas as equipes chegam à pausa da Segundona próximos da zona de classificação, apenas um ponto atrás.
GAZETA PRESS