| 03/06/2006 17h54min
O comandante do Inter era o atual técnico da Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira quando o Colorado derrotou o Fluminense pela última vez no Maracanã. Foi em 2001, com o escore de 1 a 0, gol de Luiz Cláudio. Neste sábado, o time de Abel Braga não só quebrou o tabu: esteve à frente no placar por duas vezes, cedeu o empate em ambas, mas conseguiu a vitória por 3 a 2 aos 43 minutos do segundo tempo com um gol de Iarley, o segundo dele na partida. Radamés (contra) fez o outro do Colorado, enquanto Jean e Tuta balançaram a rede pelo lado do Tricolor carioca.
A vitória colocou a equipe gaúcha na segunda posição na tabela com 21 pontos (Cruzeiro está na frente pelo saldo de gols). Se o São Paulo vencer amanhã, será o líder e o Inter pode cair para a terceira colocação, ficando ainda na zona de classificação à Libertadores.
O Colorado não tempo deu para o Fluminense nem respirar em campo. Aos 27 segundos de partida, Fernandão roubou a bola e meteu para Sobis na esquerda. O atacante cruzou para Iarley, que abriu o marcador no Maracanã. Com o gol, a equipe de Oswaldo de Oliveira ficou perdida. Porém, o Inter não conseguiu aproveitar essa circunstância e, com um meio-campo frágil, deu espaços para o time da casa avançar.
Passado o susto do gol, o Flu passou a criar e penetrar na área colorada. Aos 24 minutos, o meia Juliano tocou para Jean na esquerda. O lateral deixou Índio no caminho, e meteu para o gol. A bola ainda pegou no corpo de Bolívar e enganou Clemer: 1 a 1.
Tinga, na função de segundo volante, não conseguiu impor uma marcação forte no meio, bem como Edinho. Fernandão sentiu a panturrilha e foi substituído por Perdigão, mas a situação pouco mudou. Aos 37 do primeiro tempo, Índio chutou para fora a melhor chance do Colorado no primeiro tempo. No intervalo, Abel Braga foi enfático:
– Estamos errando muito!
A bronca do treinador surtiu efeito. Na segunda etapa, o Colorado voltou mais organizado. O meio-campo se impôs, passou a ligar boas jogadas com o ataque e o gol veio logo aos dois minutos. Em cobrança de falta pela direita, Jorge Wagner fez lançamento para a área, o lateral-direito Radamés meteu a cabeça na bola e fez contra para o Inter.
Cobrando pelas arquibancadas, o Flu não se intimidou e seguiu pressionando. Aos 35 minutos, a zaga do Inter se atrapalhou e deixou Tuta livre na entrada da grande área. O atacante bateu bem e igualou novamente a partida.
Após levar o segundo gol, o Colorado investiu nos contra-ataques, o que deu certo. Michel arrancou em velocidade aos 43 minutos e tocou para Perdigão. Em um passe de mestre, o volante entregou para Iarley, que não quis saber de brincadeira, e determinou: Fluminense 2x3 Inter. Michel entrou no lugar de Sobis, que fez sua última partida com a camisa do time gaúcho.