| 02/06/2006 15h50min
O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou Alex ao lado de Tuta no ataque do Fluminense no jogo contra o Inter, às 16h deste sábado, no Maracanã, pelo Brasileirão. Ao explicar a saída de Lenny, o treinador declarou que essa mudança não é o fim do mundo e não deveria causar surpresa em ninguém, pois cabe a ele analisar as deficiências da equipe e mexer.
Segundo Oswaldo, Alex, no momento, está em melhores condições para essa partida. Até mesmo em relação a Cláudio Pitbull, que vinha sendo a opção imediata do treinador para o ataque. O comandante afirmou que Lenny é um menino promissor, mas tem sido muito exigido e não tem conseguido fugir da marcação que vem sendo feita em cima dele.
Oliveira reiterou que a função dele é observar essas coisas e colocar em campo quem está em melhores condições. "Preservar" foi uma palavra usada por Oswaldo. "Abatimento", não. Ele garante que Lenny sempre teve a consciência de que esse momento chegaria. Até porque, segundo o próprio treinador, o jovem atacante foi lançado precocemente nos profissionais. Oswaldo de Oliveira salientou que um atleta como ele precisa realmente de um conjunto de fatores ao seu redor para que tenha uma carreira bem sucedida. Para ele, a idolatria deve ser mais controlada.