| 15/06/2002 19h03min
O Criciúma recebe o Joinville, neste domingo, 16 de junho, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, na terceira rodada do returno do Octogonal final do Catarinense 2002. O último encontro entre as duas equipes, ocorrido no primeiro turno do Octogonal, não rendeu lembranças nada agradáveis ao Tigre. Jogando em casa, o JEC goleou a equipe do sul por 6 a 2. Entretanto, o Tigre acabou se recuperando e assegurou a vice-liderança no primeiro turno.
Mas, neste domingo, o Criciúma garante que a história contra o JEC não se repetirá. A equipe do técnico Paulo Comelli está embalada pela vitória de 2 a 1 sobre o Atlético de Ibirama na última rodada, a primeira fora de casa no Catarinense 2002. Para completar a motivação, Comelli poderá repetir também, pela primeira vez na competição, a mesma equipe que atuou na quarta-feira, dia 12.
Já o Joinville também vem de uma vitória na segunda rodada do returno. A equipe venceu o Tubarão por 1 a 0 no Ernestão e, neste domingo, conta com três amuletos para sair de campo com outro resultado positivo. Estão de volta o meia Perdigão e o atacante Marlon, autores dos dois gols que deram o título catarinense ao time do Norte, na final do ano passado, deixando o Criciúma como vice. Para completar, JEC conta com o atacante Curê, contratado para esta temporada e que marcou três gols na sua partida de estréia pelo Joinville, justamente contra o Tigre. Além deles, há o retorno de um outro titular que já disputou o Catarinense em 2001: o volante Juari, que estava com uma contusão no pé, e pode recuperar a posição.
Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense 2002 no especial do clicRBS