| 15/06/2002 15h
As férias coloradas terminam nesta segunda-feira, dia 17 de junho, e o técnico Guto Ferreira (à direita na foto, com Fernando Baiano) reagrupa seus jogadores com ausências, indefinições e sem reforços. As contratações para o Brasileirão 2002 ainda estão sendo negociadas. O treinador quer reforços, mas já entrou em acordo com a direção de que apostas não são alternativas, sendo melhor para o clube utilizar os atletas que já estão no clube.
O volante Leandro Guerreiro – já emprestado ao Guarani-SP – e o atacante Fabiano Souza – liberado para negociar sua transferência para o Santos – não devem se apresentar no Beira-Rio. O zagueiro Bernardi e o lateral-esquerdo Dênis também não serão aproveitados no Brasileirão, e devem ser devolvidos ao seus respectivos clubes: União São João, de Araras, e Juventude. Além desses, outros devem ser dispensados, já que a diretoria tem um projeto de manter uma base de 25 jogadores.
O volante Leandro Ávila, que havia sido considerado como fora dos planos, deve permanecer no Beira-Rio. Já o zagueiro e capitão Ameli, embora se reapresente, continua em situação indefinida. Além das supostas propostas de Monterrey, do México, e Alavés, da Espanha, o São Paulo confirmou interesse pelo argentino e deve entrar na briga pelo passe. O Inter ainda espera as propostas oficiais que o procurador do atleta, Paulo Amorim, se comprometeu a apresentar.
O atacante Fábio Pinto também se mantém como uma incógnita. Até o fim de julho, ele deve retornar ao Oviedo, da Espanha, detentor do poder de liberação do seu passe, para ser negociado. O jogador pretende, contudo, pleitear junto à Fifa uma alteração nos termos de seu contrato.