| 31/05/2006 14h18min
Convocado para o lugar de Edmílson, cortado devido a uma lesão no joelho, o volante Mineiro ainda faz seu último jogo pelo São Paulo antes de representar a Seleção Brasileira na Copa. Segundo o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, o atleta está escalado para o compromisso desta quarta-feira diante do Fluminense, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
– É uma decisão do técnico, que precisa dele. Aqui quem escala é o Muricy e temos que pensar no nosso interesse que é o jogo do Fluminense. O atleta também quer jogar – destacou o dirigente são-paulino, em entrevista à Rádio Jovem Pan.
– O Mineiro é uma pessoa excepcional e nunca teve qualquer problema de entrar em campo pelo São Paulo – completou. João Paulo de Jesus Lopes esclareceu que o Tricolor ainda não recebeu de forma oficial o chamado de seu atleta para a Copa do Mundo:
– Houve apenas o contato verbal da CBF. A convocação deve ser formalizada amanhã pois existe um processo junto à Fifa no corte do Edmílson – explicou.
Desta forma, Mineiro só deve seguir para a Suíça, local da preparação da Seleção, nesta quinta-feira. Em concentração com o São Paulo, o volante só vai conceder entrevistas depois de jogar contra o Fluminense.
Satisfeito, Lopes considerou justa a convocação de Mineiro para o Mundial. O diretor de futebol classifica o meio-campista como o principal destaque do São Paulo na temporada 2006:
– Na minha visão, o Mineiro é o melhor em atividade no futebol brasileiro. Até brinquei que ele deveria ser convocado primeiro nesta Seleção. Acho que o Brasil ganhou um reforço fundamental – elogiou.
A ida de Mineiro para o time de Carlos Alberto Parreira não preocupa a direção Tricolor no processo de renovação do contrato:
– Tanto no caso do Mineiro como do Danilo, as conversas estão avançadas. Claro que também é uma questão comercial, cada um pensa no seu lado, mas eles querem continuar – finalizou João Paulo de Jesus Lopes.
GAZETA PRESS