| 30/05/2006 22h30min
O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, está apenas aguardando a conclusão das investigações do Ministério Público sobre a máfia das ambulâncias, descoberta pela Operação Sanguessuga, da Polícia Federal. Depois disso, ele afirmou que vai tomar as providências cabíveis. Rebelo acredita que o procurador-geral da república concluirá os trabalhos em breve.
– Tenho a mais absoluta convicção de que o ministério público está agindo com todo o vigor para alcançar o mais rápido possível os resultados e os esclarecimentos da denúncia – disse.
Quanto à intenção de o PPS, o PV e o P-Sol recorrerem ao Supremo Tribunal Federal (STF) para exigir a instalação da CPMI das Emendas da Saúde, Rebelo disse que não cabe a ele julgar os direitos dos parlamentares de acionarem a Justiça. Já o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, afirmou que, nesse momento, o trabalho do Ministério Público surte efeito mais rápido do que o de uma CPI.
Calheiros afirmou que os resultados da investigação da procuradoria serão encaminhados aos órgãos competentes da Câmara e do Senado tão logo cheguem às duas casas.
AGÊNCIA CÂMARA