| 30/05/2006 21h07min
O meia Marcelo Costa deve ser a novidade no Grêmio para a partida contra o Santos, na quarta, no Estádio Olímpico. Nesta terça, dia 30, reunião entre o jogador, seus representantes e a diretoria do clube definiu que Marcelo vai cumprir o contrato com o Tricolor, vigente até 30 de junho.
O impasse em torno do atleta surgiu na última semana, antes da partida contra o Palmeiras. Para adquirir seus direitos federativos, o Grêmio teria de pagar 600 mil euros ao Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal. Sem esse dinheiro em caixa, uma das alternativas seria repassar Marcelo a outro clube. Só que se o jogador atuasse diante dos paulistas, ficaria impedido de disputar a Série A do Brasileirão por qualquer outro time.
Com a decisão, o técnico Mano Menezes utilizou o meia no time titular durante todo o coletivo desta tarde, no lugar de Tcheco, que voltou a sentir desconforto no púbis. Este último apenas correu em volta do campo e não deve estar entre os relacionados no jogo de quarta.
– Ficou decidido que ele (Marcelo Costa) vai cumprir o contrato. Em função disso, coloquei ele no treino e ele pode ser uma boa opção – avaliou Mano.
Outra mudança em relação ao time que começou contra o Palmeiras está na zaga. Evaldo, suspenso por expulsão, cede vaga à Maidana.
RÁDIO GAÚCHA