| 30/05/2006 14h43min
O técnico Wanderley Luxemburgo adota o mistério no Santos como um dos trunfos para surpreender o Grêmio na partida desta quarta-feira, às 21h45min, no Olímpico. Depois de atuar com três zagueiros no clássico contra o Corinthians, o treinador não confirmou se manterá o mesmo esquema para encarar o Tricolor.
– Eu sei armar o time com três zagueiros. A minha preferência é não jogar dessa forma, mas, se precisar, não tem problema nenhum. Vamos ver amanhã (quarta). Eu gostei do Tabata jogando mais livre, com o Cléber Santana também mais solto – despistou.
Contra o Corinthians, Luxemburgo formou a linha de zagueiros com Luiz Alberto, Ronaldo e Ávalos, enquanto abriu mão de um atacante para deixar Rodrigo Tabata mais avançado. Rodrigo Tiuí foi o único avante de ofício no clássico. Dessa forma, o treinador também pôde liberar os laterais Dênis e Kléber para frente.
– Contra o Corinthians, eu percebi que o Nilmar iria jogar. Eles ficaram com dois homens de referência, Nilmar e Rafael Moura, e eu optei pelos três zagueiros – justificou. Diante do Grêmio, Luxemburgo terá novamente à disposição Wellington Paulista, que cumpriu suspensão no clássico.
Assim, se quiser voltar ao 4-4-2, o técnico poderá promover o retorno do atacante ao time na vaga de um zagueiro, voltando também Tabata para sua posição de origem, no meio-campo. Mesmo com Wellington liberado, o comandante santista prefere não confirmar a escalação para o duelo.
– Vamos deixar para a hora do jogo. Vou esperar um pouco mais para definir – esquivou-se. Além dos segredos na parte tática, o técnico também deve promover a entrada de Domingos no lugar de Ronaldo, que é mais requisitado pelo comandante quando a partida acontece em campos menores, como a Vila Belmiro. Em estádios com dimensões maiores, como é o caso do Olímpico, a preferência é por Domingos.
Nem mesmo no treino desta terça-feira de manhã o treinador deu sinais da equipe que entrará em campo. Os considerados titulares fizeram apenas uma movimentação leve, sendo poupados para o jogo.
Com todos os segredos de Luxemburgo, a provável formação do Peixe para a partida é a seguinte: Fábio Costa; Luiz Alberto, Domingos (Ronaldo), Ávalos (Wellington Paulista); Dênis, Maldonado, Fabinho, Cléber Santana e Kléber; Rodrigo Tabata e Rodrigo Tiuí.
GAZETA PRESS