| 29/05/2006 15h49min
Artilheiro do Fluminense na temporada, com 10 gols, o atacante Tuta desfalcará o Tricolor no confronto com o São Paulo, nesta quarta, no Morumbi. Isto porque o jogador foi expulso no clássico com o Flamengo, no último domingo, quando marcou o gol que garantiu a vitória da equipe das Laranjeiras. Sem o seu principal goleador, o técnico Oswaldo de Oliveira não deve fazer mistério e confirmará a entrada de Cláudio Pitbull para atuar ao lado do jovem Lenny.
Além de Tuta, outro desfalque certo é o zagueiro Thiago Silva, que recebeu o terceiro amarelo. Para este setor, Oswaldo de Oliveira irá aguardar pela recuperação de Thiago, que não enfrentou o Flamengo por estar com um problema na panturrilha direita. Caso ele seja liberado pelos médicos tricolores, Gabriel Santos - que substituiu Thiago no clássico - será mantido na defesa.
Ataque e defesa não são as únicas preocupações de Oswaldo de Oliveira. O volante Arouca ainda se recupera de uma lesão na panturrilha e não tem retorno assegurado. Já o meia Petkovic, com um problema no tornozelo direito, tem poucas chances de entrar em campo. Por isso, Juliano está de sobreaviso.
– O São Paulo é uma grande equipe e possui excelentes jogadores. Nós vamos lá para buscar o resultado positivo e manter a liderança isolada. Queremos ficar na frente antes desta paralisação. Ainda não sei se vou jogar, pois ainda depende da recuperação do Pet, mas se o Oswaldo precisar de mim estarei pronto – comentou Juliano.
Paralelamente à preocupação em armar sua equipe para tentar manter a liderança isolada do Brasileirão, o técnico do Fluminense aproveitou a vitória no clássico para homenagear seu irmão Waldemar Lemos, demitido pelo Flamengo na última semana.
– Dedico a vitória do Fluminense ao profissional Waldemar Lemos de Oliveira. Ele levou o seu time à final da Copa do Brasil e foi injustamente demitido. Ele só foi demitido porque trabalhou com dignidade e honestidade. Só tenho isso a dizer – afirmou Oswaldo.
A 'vingança' de
Oswaldo de Oliveira contra o Flamengo foi conseguida com Tuta, que mostrou ser carrasco do time da Gávea. Foi o sexto gol do atacante contra o rival, em sete partidas disputadas.