| 12/06/2002 22h33min
O Avaí acabou com uma invencibilidade de 12 jogos da Chapecoense no Estádio Regional Índio Condá, no Oeste do Estado. Milton fez o gol da vitória azurra no jogo disputado nesta quarta-feira, 12 de junho, e válido pela segunda rodada do returno do Octogonal final do Catarinense 2002. Os três pontos obtidos fora de casa mantiveram o Leão na liderança da etapa, com seis pontos. Já o Verdão segue com três pontos. No próximo domingo, 16 de junho, o Avaí faz o clássico de Florianópolis contra o Figueirense, enquanto a Chapecoense pega o Tubarão.
Poucos torcedores enfrentaram o frio e chuva para acompanhar o jogo. No primeiro tempo, os dois times tiveram grande dificuldade em chegar ao ataque devido às más condições do gramado, encharcado pelo excesso de chuvana região. As melhores chances ocorreram em lances de bola parada. A Chapecoense começou o jogo mais recuada, mas teve o primeiro chute a gol, com Moisés, que mandou por cima da meta do goleiro Flávio.
Moisés ainda teve outra chance de cabeça, mas mandou para fora. Aos 20 minutos, o Avaí teve a chance mais clara de gol, numa cobrança de falta de Milton, que Alex fez boa defesa. Quatro minutos depois, numa falta cobrada por Adriano, a bola passou pela pequena área, mas os atacantes da Chapecoense não a alcançaram. Alex ainda defendeu outro chute de falta, de Gílson Batata.
No segundo tempo, a Chapecoense adotou uma postura mais ofensiva, mas com dificuldade para chegar ao gol do Avaí. Benson arriscou um chute de longa distância, e a bola foi para fora. Quem não errou o chute foi Milton, que, aos 23, fez 1a 0 para o Avaí, num arremate de fora da área. Depois disso, o time visitante conseguiu controlar o jogo.
Moisés por pouco não empatou, em três oportunidades, mas errou duas e uma delas foi na trave. O técnico do Verdão, Agenor Piccinin, colocou mais três atacantes, totalizando cinco, mas a Chapecoense não conseguiu empatar. Os jogadores do Avaí comemoraram o resultado que coloca o time em boas condições para a disputa do clássico contra o Figueirense.
• Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense 2002 no especial do clicRBS
DARCI DEBONA/DIÁRIO CATARINENSE