| 11/06/2002 22h43min
Dois dos líderes do segundo turno do Octogonal do Catarinense 2002 se enfrentam a partir das 20h30min desta quarta-feira, 12 de junho, no Estádio Índio Condá, em Chapecó. A Chapecoense encara o Avaí defendendo uma invencibilidade de 12 jogos em casa neste ano.
O técnico Agenor Piccinin quer que o time adote a mesma postura do jogo contra o Joinville. Ou seja, uma marcação forte com saída rápida para o ataque. Piccinin comandou coletivo nesta terça para adaptar os jogadores às condições de horário e gramado previstas para o jogo de hoje. Piccinin disse que no returno os detalhes podem ser decisivos e busca esse diferencial através do trabalho.
A única alteração no time em relação ao que iniciou a partida contra o Joinville é a entrada do meia Edson Pezinho, no lugar de Giovani. O lateral foi expulso no domingo e cumpre suspensão. Edson vai ser improvisado como ala, mas Piccinin disse que não vai alterar o esquema de jogo. Ele atua com dois zagueiros e a cobertura de Eduardo, para o apoio dos laterais.