| 25/05/2006 23h40min
O técnico Mano Menezes ficou satisfeito com a atuação de seus comandados na vitória frente ao Goiás por 2 a 0, nesta quinta, no Estádio Olímpico. Segundo o treinador, o Grêmio comandou inteiramente o jogo e não deu chances ao adversário.
– Controlamos bem o jogo de um modo geral. Proporcionamos poucos espaços para o Goiás que é uma equipe muito ofensiva. Mesmo jogando com dois volantes, que nenhum dos dois são exatamente cabeças-de-área, nós entendemos que para este jogo tínhamos que ter esta postura. Eles jogam no 3-5-2. É uma equipe que precisava de uma marcação um pouco mais adiantada e posicionamos nossos meias para isto. Retomamos a bola na intermediária ofensiva o que nos proporcionou as jogadas que foram determinantes para a vitória – disse mano Menezes.
Mano revelou que não gosta muito de alterar a escalação da equipe de jogo para jogo. Para a partida de domingo, quem poderá começar como titular é o meia Tcheco. O jogador deve entrar na vaga de Marcelo Costa, já que este precisa ter sua situação regularizada junto ao Nacional da Ilha da Madeira e pode ter feito sua despedida com a camiseta do Tricolor nesta quinta.
– Estamos fazendo aquilo que se entendo o que seja melhor a cada momento. Treinador não gosta muito de mexer na equipe. Às vezes é necessário que se faça isto. Temos esta situação do Marcelo pra resolver, então na impossibilidade do Marcelo, entra o tcheco quase sem alterar a forma da equipe jogar.
RÁDIO GAÚCHA