| 25/05/2006 14h41min
O secretário de Estado para o Esporte britânico, Richard Caborn, espera impedir a ida de torcedores violentos – os chamados hooligans – à Copa da Alemanha. Para isso, foram divulgadas 3,5 mil proibições a essas pessoas de deixar o território britânico. Policiais ficarão de prontidão em portos, aeroportos e estações ferroviárias para bloquear a passagem desses grupos.
Além disso, a Polícia britânica se deslocará a solo estrangeiro pela primeira vez em um torneio de futebol para prevenir qualquer confusão que prejudique a imagem da participação da seleção inglesa no Mundial, explicou Caborn.
– Acho que nunca tivemos uma competição de futebol mundial em que trabalhamos tanto. Com a colaboração das autoridades alemãs, deslocaremos nossa força até lá – comentou.
O secretário de Estado apontou que os agentes não se limitarão a trabalhos de assessoria, mas participarão das operações policiais.
– Eles estarão autorizados realizar certas prisões, mas trabalharão de forma muito próxima com a Polícia alemã – explicou.
Ao falar sobre as chances da seleção inglesa na Copa, o ministro afirmou que esta provavelmente será a seleção mais forte desde 1966, único ano em que a Inglaterra conquistou o título.
AGÊNCIA EFE