| 25/05/2006 13h25min
O técnico Carlos Alberto Parreira repetiu nesta quinta o treino realizado ontem à tarde. Divididos em três grupos, com sete jogadores, os times se enfrentaram com objetivo de exercitar a posse da bola, a movimentação e, principalmente, a recuperação da bola.
– Não deixa de ser um treino técnico-tático e que, pela movimentação, ajuda também a dar ritmo – explicou o técnico Carlos Alberto Parreira
Com apenas a metade do campo sendo usada, o time que atacava, quando perdia a posse da bola tinha que impedir que a defesa trocasse cinco passes. Quando isso acontecia, o time perdia o direito de atacar e dava a vez à terceira equipe que estava esperando. Em caso contrário, quando fazia o gol, o time que estava atacando permanecia em campo.
A chave do treino, segundo Parreira, era impedir que os jogadores que estão na defesa trocassem cinco passes, daí o objetivo principal ser a recuperação da bola.
Na parte final do treino, o comandante da Seleção cobrou o aperfeiçoamento de cruzamentos e cabeceios. Cafu, Cicinho, Juninho Pernambucano, Roberto Carlos, Gilberto e Ricardinho alçaram as bolas na área, enquanto os atacantes e os meias concluíram para a meta.
Pela manhã, os preparadores Moraci Sant'anna e Paulo Paixão comandaram um treino físico, que teve as ausências de Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Cafu, Edmílson, Emerson e Juninho Pernambucano. Os seis atletas ficaram restritos apenas à sala de musculação. Nesta sexta-feira, o técnico Parreira comandará novamente treinos em dois períodos, às 4h15min e às 11h45min (de Brasília).