| 09/06/2002 18h23min
Criciúma e Figueirense empataram em 2 a 2 neste domingo, dia 9, no Estádio Heriberto Hülse, no Sul do Estado, na estréia das duas equipes no segundo turno do Octogonal do Catarinense 2002. Assim, o Tigre não devolveu as derrotas sofridas na decisão do primeiro turno e segue sem vencer o alvinegro nesta temporada.
Com quatro estréias – os meias Paulo Cesar Baier e Dejair e os atacantes Nei Bala e Silvinho – o Criciúma dominou o primeiro tempo e chegou ao seu gol com facilidade, aos 22 minutos. Paulo Cesar Baier arriscou de fora da área e acertou o canto da meta defendida por Gustavo.
Na segunda etapa, o time da casa continuou melhor em campo, mas foi caindo de produção ao longo do confronto. O Tigre ainda ampliou aos 30 minutos, em um belo chute de perna esquerda de Dejair, de longe. A partir daí, no entanto, a equipe do Sul se acomodou e permitiu a reação adversária.
O primeiro gol do Figueirense surgiu em uma infelicidade do volante Edinho, que havia acabado de entrar no Criciúma. Ao tentar afastar uma bola da área, aos 37 minutos, o jogador chutou forte contra o próprio gol, sem defesa para o goleiro Roberto.
Dois minutos depois, Marquinhos Paraná recebeu um lançamento na área, matou no peito e, em grande jogada individual, empatou o confronto. No final da partida, Roberto ainda fez uma grande defesa, salvando o Criciúma da derrota.
• Confira mais informações sobre o Catarinense 2002 no especial do clicRBS