| 09/06/2002 18h18min
A Chapecoense venceu o Joinville por 2 a 0 na partida de estréia do returno do Octogonal final do Catarinense 2002. O jogo ocorreu neste domingo, 9 de junho, no Estádio Índio Condá, em Chapecó.
A partida iniciou equilibrada. O primeiro gol aconteceu aos 27 minutos. Adriano deu um drible no zagueiro e, de fora da área, chutou no canto de Marcão, colocando a Chapecoense em vantagem. Ainda no primeiro tempo Adriano acertou o travessão em uma cobrança de falta.
No intervalo da partida o estreante Perdigão foi reclamar de um dos assistentes e foi expulso pelo árbitro Luiz Orlando de Souza. A expulsão prejudicou o Joinville, que teve poucas oportunidades de gol na segunda etapa. Foram apenas duas cabeçadas de Adeílson e um chute de Lico. O técnico Agenor Piccinin promoveu as estréias de Edson e João Pedro, que deram nova movimentação ao Verdão. E João Pedro já mostrou o faro de artilheiro aproveitando um cruzamento de Viton para marcar 2 a 0, aos 37 minutos. Giovani, da Chapecoense, também foi expulso no final da partida.
Com esse resultado, a Chapecoense segue empatada com o Avaí na liderança do returno com três pontos. Apesar do Tubarão também ter vencido por 2 a 1 o Atlético de Ibirama neste domingo, o Leão da Ilha e o Verdão levam vantagem no saldo de gols.
Na segunda rodada, que ocorre na quarta-feira, 12, o Verdão enfrenta o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e o Joinville recebe o Tubarão.
• Confira mais informações sobre o Catarinense 2002 no especial do clicRBS