| 20/05/2006 20h07min
O Figueirense conquistou sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão ao aplicar 4 a 2 no Internacional, na noite deste sábado, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O resultado levou o alvinegro aos 10 pontos, ficando próximo da zona de classificação para a Libertadores da América, antes dos jogos de domingo.
Os gols da equipe catarinense foram de Schwenck (2), Cícero e Thiago Silvy. Fernandão e Ceará descontaram para o colorado, que estava invicto em seu estádio desde agosto do ano passado, ainda não havia perdido no Nacional e poderia ter assumido a liderança da Série A se tivesse vencido a partida.
O Figueira abriu o placar logo aos seis minutos. Schwenck recebeu lançamento na área e, livre, cabeceou para boa defesa de Clemer. Mas, no rebote, o atacante finalizou sem chance para o goleiro colorado.
O Inter não se abalou e respondeu aos 14. Bolívar fez lançamento primoroso para Rafael Sobis, que invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Andrey. Pênalti, que Fernandão cobrou com força, no meio do gol, empatando.
Aos 30, Schwenck voltou a colocar o Figueira em vantagem chutando rasteiro no canto de Clemer após receber a boa assistência de Soares, que matou a bola na área e apenas rolou para a entrada do companheiro de ataque.
Os donos da casa aumentaram a pressão após o intervalo, mas levaram o terceiro gol aos nove minutos: Soares tocou para o chute de Cícero da entrada da área. A bola desviou em Fabiano Eller e enganou Clemer.
A esperança colorado terminou de vez aos 37, quando Fininho armou a jogada e Thiago Silvy completou para a rede, no meio da pequena área. O Inter ainda descontou com Ceará, aos 40 minutos, mas não passou disso.
Quase nos acréscimos, Flávio foi expulso, por carrinho em Perdigão. A partida ainda terminou com um drama, após o choque de cabeça entre o atacante Rafael Sobis e o zagueiro Chicão, que deixou o colorado desacordado.