| 19/05/2006 18h55min
Quem falar que sabe com certeza a escalação do Grêmio para a partida de domingo contra a Ponte Preta, está mentindo. Quando todos esperavam que o treino desta sexta, à tarde, encaminharia a equipe com Pedro Júnior e Ricardinho no ataque, o técnico Mano Menezes surpreendeu escalando Ramón na quinta função do meio-campo e sacando o goleador da equipe na temporada. Pela manhã, Patrício estava praticamente confirmado na lateral-direita. Depois do treino da tarde, a possibilidade maior é que Alessandro seja o titular.
Outra dúvida que ficou é entre Sandro e Rudnei. O primeiro treinou praticamente a semana toda entre os titulares. Na movimentação de hoje, Rudnei formou o trio de volantes junto com Nunes e Lucas. O sobrinho do ex-craque do Palmeiras, Leivinha, jogará mais pela direita e terá certa liberdade para subir ao ataque.
– Isto é meio relativo. O jogador pelo lado esquerdo tem a mesma liberdade que eu pra atacar. Só temos que cuidar pra quando um for à frente o outro ficar mais atrás. Será um jogo muito povoado no meio e temos que achar maneiras dentro da partida pra chegar com qualidade na frente – disse Lucas.
Outro que está confirmado para domingo é o meia-atacante Hugo. O jogador espera contra a Ponte Preta recuperar o bom futebol que o trouxe ao Grêmio.
– Em relação ao meu futebol, tudo é uma questão de ritmo de jogo. Com ritmo as coisas fluem naturalmente. Meu futebol está crescendo. O Mano tem em ajudado muito a encontrar meu posicionamento – declarou.
Mesmo que isso seja desmentido em entrevistas, o clima no Olímpico é de preocupação. Os jogadores demonstram intranqüilidade com a má colocação do time na tabela de classificação do Brasileirão.
O técnico Mano Menezes revelou que quer um Grêmio com a cara do Grêmio. Muita pegada e correria para superar o mau momento. O time contra a Ponte Preta deve ter: Galatto; Alessandro ( Patrício), Maidana, William e Wellington; Nunes, Lucas, Sandro (Rudnei), Ramón e Hugo; Ricardinho.
RÁDIO GAÚCHA