| 19/05/2006 07h30min
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel, Elizeu Eclair, nas últimas 24 horas não houve registro de ataques da capital. A informação foi repassada durante entrevista à Rede Globo na manhã desta sexta. Apesar da aparente tranqüilidade, o coronel disse que a polícia seguirá mobilizada, principalmente com blitze e investigações.
– Podem sair, ter o seu lazer no final de semana, tudo indica, pela análise, pelo andar, que ok, temos um final de semana traqüilo como já temos todos esses dias aí – disse Eclair à população.
Segundo ele, a desmobilização será aos poucos, "mas no futuro".
– Por enquanto, fica tudo como está.
Desde a sexta, a Secretaria de Segurança Pública registrou 293 ataques, 146 armas apreendidas e 152 mortos – 41 agentes de segurança (policiais militares, policiais civis, agentes penitenciários e guardas metropolitanos), quatro civis e outros 107 supostos criminosos. Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, foram registrados 82 ataques a ônibus, 56 a residências de policiais, 17 a bancos e caixas eletrônicos, um a garagem de ônibus, um estação de Metrô, um a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A secretaria não especificou a origem de outras 135 ocorrências.