| 18/05/2006 20h25min
O trabalho tático realizado na manhã desta quinta, dia 18, na sede de General Severiano, serviu para o técnico Carlos Roberto definir o time do Botafogo para o confronto do próximo domingo contra o Juventude – partida marcada para as 18h10min (de Brasília) no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela sexta rodada do Brasileirão. Nenhuma novidade em relação aos trabalhos da semana, mas muitas mudanças se for considerada a formação que iniciou a última rodada – o empate em 2 a 2 com o Grêmio.
Na lateral esquerda, Bill reaparece após ter cumprido suspensão automática contra os gremistas. Com isso, Júnior César, mesmo tendo ido bem, retorna ao banco de reservas. Sérgio Manoel, que também volta de suspensão, entra na vaga de Zé Roberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra os gaúchos.
Ataliba foi o escolhido para substituir o também suspenso Thiago Xavier. Como Gláuber foi barrado, Claiton assume a condição de titular e o Alvinegro vai a campo com três volantes. Apesar disso, Carlos Roberto não aposta numa postura defensiva da equipe e chegou a demonstrar irritação com perguntas neste sentido.
– Tem muita gente que fala sem conhecimento de causa, pois não entende que três jogadores de características de proteção acabam liberando um. O Sérgio Manoel, por exemplo, vai jogar quase que como um terceiro atacante, pois tem a características de se aproximar dos homens de frente. Portanto, esse tipo de crítica não me preocupa, o time será ofensivo – afirmou.
O treinador tem certeza de que mandará a campo a melhor formação possível.
– O treino foi muito bom, a desenvoltura do grupo foi boa e vamos ficar com esse time mesmo para domingo, salvo algum problema de última hora. É o grupo mais forte que temos neste momento – disse Carlos Roberto.
No ataque, Christian, que se destacou muito no treino realizado em metade do campo nesta quinta, foi escolhido como o companheiro de ataque de Dodô. Reinaldo ficará no banco, mesmo recuperado de dores na panturrilha da perna direita.
– O Christian vem se destacando muito nos treinos e é um jogador de pegada, que conhece bem a forma de jogar das equipes gaúchas. Por isso ele será muito importante no nosso time neste momento. Confio muito nele – declarou o treinador.
O Botafogo vai a campo com: Lopes, Ruy, Rafael Marques, Scheidt e Bill; Ataliba, Claiton, Diguinho e Sérgio Manoel; Christian e Dodô. O elenco treina nesta sexta-feira pela manhã, em General Severiano, e à tarde, embarca para Caxias do Sul.
GAZETA PRESS