| 18/05/2006 19h54min
O técnico Abel Braga pode mudar o esquema tático do Inter para enfrentar o Figueirense neste sábado, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Mas não por convicção, e sim por necessidade: com os laterais-direito Elder Granja e Ceará lesionados, o treinador pode ser obrigado a improvisar o zagueiro Bolívar no setor, alterando o desenho do time para o 3-4-3.
A alteração seria para suprir as ausências dos dois laterais-direito do elenco, já que Ceará, o substituto imediato de Granja no esquema 4-4-2, não treinou novamente nesta quinta. O jogador reclama de dores na coxa e será reavaliado amanhã pelo departamento médico, mas dificilmente terá condições de jogo.
Assim, Abel cogita a possibilidade de manter o zagueiro Índio na equipe, ao lado de Fabiano Eller e Bolívar. O meio-campo deve ser formado por Fabinho, Edinho, Alex e Jorge Wagner. Fernandão, Rentería e Sobis formariam o ataque, com o primeiro atuando um pouco mais recuado do que de costume. Clemer, que retorna ao gol, completa o time.
Nada disso, no entanto, foi confirmado por Abel. O treinador não atendeu à imprensa nesta quinta e, como o treino foi realizado com portões fechados, muitas especulações circularam no Beira-Rio. A principal delas dizia respeito a Bolívar, cogitado para atuar na lateral-direita. Apesar de ter começado a carreira no setor, o zagueiro não demonstrou muito entusiasmo com a mudança.
– Ainda não foi nada decidido. Mês passado, quando me perguntaram se eu gostaria de jogar na lateral, eu falei que não havia essa possibilidade. Me adaptei muito bem na zaga e gostaria de continuar ali, mas temos mais um treino amanhã e vamos esperar o que vai acontecer – declarou Bolívar.
Outra possibilidade, a mais provável, é que Abel mantenha o esquema 3-5-2 utilizado na partida do último domingo contra o São Paulo. Nesse caso, ou o zagueiro Índio ficaria responsável pela ala-direita ou um jogador do meio-campo, provavelmente Fabinho, seria deslocado para a posição.
RÁDIO GAÚCHA