| 18/05/2006 16h33min
A bancada petista na Assembléia Legislativa de São Paulo anunciou que vai preparar uma ação de responsabilidade criminal contra as autoridades estaduais pelas mais de 130 mortes decorrentes dos ataques do PCC. O partido também pretende investigar o acordo para que a facção encerrasse os ataques e convocar os secretários de Segurança e Administração Penitenciária.
– Não há precedentes na história de São Paulo de barbárie tão grave – disse o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), pré-candidato ao governo de São Paulo. Ele participou ontem de uma reunião com a bancada do partido na Assembléia.
Segundo Mercadante, o combate ao crime organizado nem sequer começou e os recursos aplicados na Secretaria de Estado da Segurança têm sido desperdiçados. O líder do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo, deputado Enio Tatto, afirmou que a assessoria jurídica da bancada está estudando a ação criminal contra o governo do Estado.
Tatto afirmou ainda que o PT deve trabalhar para instalar uma CPI para apurar a crise de segurança pública em São Paulo. Mas o líder admite que pode ser mais uma tentativa de investigação engavetada na Casa, “como já foram outras 67”.
PT