| 18/05/2006 10h42min
Ao contrário do que planejava o interino Marcelo Vilar e à idéia plantada pelo atacante Edmundo como ideal para o Palmeiras sair da difícil situação em que se encontra antes da parada do Brasileirão para a Copa do Mundo, o técnico Tite não quer seu elenco pensando em conquistar quatro vitórias nas cinco partidas que terá pela frente antes da paralisação. Seguindo uma linha de raciocínio que traz consigo desde os tempos de Grêmio, Tite começou a trabalhar no Palmeiras implantando a filosofia do dia após dia e pediu o apoio da torcida para o primeiro compromisso.
– Não dá para pensar em quatro vitórias, senão fico pressionado e não venço nem a primeira. O importante é focar sempre no próximo jogo, e o próximo jogo é domingo – avisou.
– Não importa se é o Santa Cruz o adversário ou se é o Tite que está sentado no banco do Palmeiras. Tenho um profundo respeito ao torcedor e peço a ele que venha ao Parque Antártica para incentivar o Palmeiras – explicou.
Tite sabe da pressão que a equipe tem enfrentado principalmente em jogos no Parque Antarctica e fez um apelo para que as vaias destinadas a alguns atletas não atrapalhem mais a caminhada palmeirense para fugir da lanterna da competição.
– O torcedor precisa ir ao estádio e criar um clima para o atleta entrar em campo com confiança para que o clube possa sair da situação em que está, pois isso dói, e em clubes de grande massa, pesa ainda mais – finalizou.
GAZETA PRESS