| 06/06/2002 16h05min
O troféu de Roland Garros 2002 vai ficar no lar da família Williams. A competição, disputada em Paris, será decidida entre as irmãs norte-americanas Serena e Venus, provavelmente ;no sábado, 8 de junho, em horário não definido.
Serena, que não possui títulos nos quadro torneios Grand Slam (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open), garantiu sua vaga na final do torneio francês após derrotar a compatriota e atual campeã do torneio Jennifer Capriati por 3/6 7/6(2) 6/2. Já Venus, que detém quatro troféus em Grand Slams (é a atual bicampeã de Wimbledon e do US Open), venceu sem dificuldades a argentina Clarisa Fernandez por 6/1 6/4. O último e único confronto entre as duas irmãs em finais de torneios Grand Slam foi no US Open de 2001.
Na disputa das semifinais de simples da chave masculina, as vagas à final serão definidas após os jogos entre os espanhóis Albert Costa x Alex Corretja (atual vice-campeão); e entre o russo Marat Safin e o também espanhol Juan Carlos Ferrero (semifinalista em 2001 e em 2000). As partidas ocorrem nesta sexta, dia 7, a partir das 7h (Brasília) na quadra principal do torneio, Philippe Chatrier.