| 17/05/2006 12h41min
Lucas retorna de ânimo renovado ao time do Grêmio diante da Ponte Preta no domingo, às 18h10min, no Moisés Lucarelli, pelo Brasileirão 2006. O jogador acredita que é hora de reverter a situação na competição antes que ocorra a parada do Nacional para a disputa da Copa do Mundo da Alemanha. Segundo o meia, é extremamente necessário assegurar pontos fora de casa para buscar a recuperação na tabela.
– É a segunda semana que estamos na zona crítica da tabela. Então isso é chato. Não projetávamos isso, mas também não podemos ficar insatisfeitos e parar. Temos que tentar dar a volta por cima. Conseguimos já dar um grande passo que foi a reviravolta no segundo tempo (contra o Botafogo) ao conseguirmos o empate. Isso mostra que a equipe não desistiu e tem muito pelo que lutar. Agora, temos que buscar pontos fora de casa. A gente sabe que é muito difícil, mas é de extrema necessidade – afirmou Lucas.
O grupo tricolor ganhou folga na manhã desta quarta. O treino da tarde será às 14h e não mais às 15h. A alteração foi feita para que os atletas possam acompanhar a final da Liga dos Campeões entre Barcelona e Arsenal, às 15h30min. O coletivo pode definir as entradas de Pedro Júnior e Alessandro e a adoção do esquema 4-4-2. Evaldo, com corte no supercílio, e Pereira, com lesão muscular, são dúvida. Maidana é cotado para assumir posição na zaga com William.