| 17/05/2006 07h45min
O Estado de São Paulo voltou a registrar violência. A madrugada de hoje teve ataques e 18 mortos em confronto de suspeitos com a polícia. Segundo o site do jornal O Globo, a capital contabilizou ainda duas chacinas.
No bairro do Limão, na zona norte da capital, policiais militares desconfiaram de um motociclista e tentaram abordá-lo. O homem reagiu e atirou contra a viatura da PM com uma espingarda calibre 12. O suspeito foi baleado e não resistiu aos ferimentos.
Seis homens encapuzados invadiram uma escola municipal na mesma região. Eles dispararam oito tiros e jogaram um coquetel molotov, que não explodiu. Na zona leste, três homens atiraram contra um posto de atendimento da Sabesp, a companhia de saneamento básico do Estado de São Paulo. Um dos vândalos foi baleado e morreu.
Em Itaquacetuba, na Grande São Paulo, outros três homens foram mortos em confronto com a PM. O mesmo aconteceu em Mogi das Cruzes, onde nove suspeitos morreram. Em Osasco, mais dois bandidos foram mortos após dispararem contra o prédio da prefeitura.
Além dos confrontos, duas chacinas foram registradas na capital paulista. Três jovens foram mortos a tiros dentro de um lava-rápido na esquina das avenidas Sanatório e Ramiz Galvão, no Jardim Brasil. Outros três rapazes morreram baleados na Rua Mário Totta, no Jardim Guarujá.