| 15/05/2006 22h11min
Mesmo tendo passado alguns dias da última semana internados por conta de uma intoxicação alimentar, os atletas da Farroupilha venceram o Cascavel por 2 a 1 na noite desta segunda, no interior do Paraná, pela Liga Nacional de Futsal.
Com o resultado, o time gaúcho subiu para a sétima colocação na tabela, com 15 pontos ganhos. Já o Cascavel se manteve na 11ª colocação, com 11 pontos. O líder o Orlândia, com 24.
O goleiro Gilli foi o grande nome da partida. Além de marcar o gol do time gaúcho, aos quatro minutos de jogo, ele fez defesas que seguraram os melhores momentos de ataque do Cascavel, que lutava bastante em busca do empate.
Na segunda etapa, Gilli fez pelo menos quatro grandes defesas e segurou o placar até onde pôde, mas a pressão cascavelense foi muito grande e, em um belo chute, Carlos André empatou a partida para os donos da casa.
Mas a noite era mesmo do goleiro do Farroupilha, que não só fez grandes defesas como também ajudou muito o ataque: depois de fazer uma defesa difícil, o goleiro lançou rapidamente para Spada, que dominou e chutou forte, sem chances para Brigadeiro.